20070804

talvez já fosse tempo

todas as coisas que comprei em portugal estão se estragando pouco a pouco. o anel perdeu-o uma amiga minha, a tiara foi esquartejada pela costureira perto de casa, partiu-se a fivela do cinto de vinil, a blusa do oceanário estragou-a minha empregada com o ferro quente, o casaco creme manchou-se de nanquim. não quero pensar no que vai acontecer ao meu zippo algum dia.
hoje, foi a minha avó que meteu na cândida uma calcinha preta com naipes de baralho, aquela, que eu usei na minha última noite em lisboa, uma das minhas favoritas.
tento, ao máximo, evitar quaisquer pensamentos românticos sobre os recorrentes desastres a que estes objetos são fadados, como eu cada vez pareço mais longe daquela terra e como as pessoas à minha volta estraçalham, sem saberem, os vínculos materializados, as memórias palpáveis que tenho das duas semanas que passei lá.


a calcinha ficou cheia de hematomas e descamações naquela cor castanho-avermelhada que, para mim, é a tonalidade que mais representa a morte.


não vou pensar mais sobre isso.

5 xxx:

Anônimo disse...

É praga minha por eu não ter ganho presente =P

Ou pior: por vocês dois terem esquecido de mim =(

Beatrix Miranda disse...

o pior de tudo é que a gente FALOU sobre você, lembro perfeitamente, estávamos na escada rolante da fnac do chiado, eu disse que você morava em porto alegre e ele, PORTALEGRE MAS ISTO É EM PORTUGAL, NO SUL DO BRASIL, EM PORT-.....

e nenhum dos dois lembrou-se do presente.

Anônimo disse...

Claro que lembraram de mim. O Lula também não sabia nada sobre o mensalão, a crise aérea...

Beatrix Miranda disse...

lembramo-nos de você todos os dias. e chamamos-te metrossexual.

Kiki Cortese disse...

a gente sempre diz que coisas materiais não têm valor - ok, podem até não ter - mas é sempre muito ruim perceber que os objetos que você gosta estão se estragando...

sei lá, talvez seja um sinal: ou vc se desapega destas coisas materiais, ou se desapega dos sentimentos que estas coisas lhe trazem... dhsaljkdhhadasjk oh deus, que drama.


acho castanho-avermelhado muito morte, talvez seja por isso que eu goste tão pouco desta cor...