20070817

Agosto

minha agenda tornou-se a coletânea de coisas que não fiz. por isso vive hoje aqui, por debaixo dos livros e dos papéis rabiscados. pego nela quando me lembro, para riscar compromissos desfeitos e acrescentar o que realmente foi feito daquele dia. por que ainda insisto em escrever as coisas, sobre as coisas? simplesmente não funciona - o benefício da dúvida é dissipado, as conjecturas e deduções concretizam-se. as pessoas e suas atitudes encaixam-se perfeitamente no prisma, as cenas pulam de violeta para castanho, a tensão, o prazer (será que ele...?), as demonstrações sutis que significam tudo e nada.
antes, era o vazio. como não conhecia nada além o vazio me era suficiente, podia preenchê-lo com matemática e a tabela periódica completa. mas hoje!, ah, hoje, hoje a clareza trabalha com a confusão, novas idéias trazem soluções que trazem mais perguntas, a lucidez anda com a loucura.
já não consigo mais perceber a diferença entre vermelho e laranja, confundo o azul e o verde à distância. não sei de que cor são meus olhos ou minha pele; há hibridez por todos os lados!
o mundo é mais intenso neste último mês. o vento penetra nos ossos e o sol queima os neurônios. os toques causam calafrios na espinha e noutras partes, será que ele...?, os beijos de cumprimento na bochecha aproximam-se cada vez mais da boca.
mas como é que as coisas ficaram assim que não me lembro?


se as palavras traduzissem o que penso e sinto não precisaria pintar. e não é tão bom, isso tudo?

5 xxx:

Anônimo disse...

com certeza. se bem que loucura pareça ser ruim. mas eu sei que não é, pelo menos às vezes. no teatro eu já cheguei a sentir isso, eu acho. mas já não sinto mais. aliás, não tenho sentido muita coisa ultimamente.
eu to com saudade de você e você sumiu mesmo do msn. eu juro que tava pensando que algo de muito bom tava te acontecendo porque você sempre esteve on e tal... você sabe o que eu to querendo dizer...

e tipo, você podia entrar um pouco, falar oi :***

Beatrix Miranda disse...

eu sumi mesmo. e soube bem. nada de ótimo aconteceu pra isso... mas isso trouxe coisas ótimas. e reluto em voltar.


sabe por quê? agora de pouco eram duas da tarde. sentei no pc, olhei para o relógio de novo e já são quase cinco. dá desespero como engole o tempo.

a vida é curta demais!

Beatrix Miranda disse...

e não: ao invés de aparecer pelo msn, eu te ligo para combinarmos um dia e eu vou até jundiaí fazer uma visita.

Kiki Cortese disse...

Bia, senti um clima!!!

será que ele...?


uuuuuui!! :D

Beatrix Miranda disse...

ham...

- é foda, não é?
- é...
- as pessoas não percebem, não é?
- é.