20080308

self-portrait II


depois de alguns retoques e de feita a borda. tirei a foto (scanner só em campinas) com uma luz em cima para ficar mais visível que o fundo é cobre. usei tantos materiais que a minha etiqueta na exposição vai ser a maior de todas.

a pele é pastel seco esfumaçado, o cabelo é pastel seco riscado. detalhes em preto foram feitos com lápis de carbono. o fundo é nanquim sépia misturado com tinta acrílica dourada, que deu esse cobre fantástico. queria um efeito meio bizantino e ia usar só dourado no início, mas achei muito tacky (e continuo achando mesmo com o cobre, que é maravilhoso por si, mas aplicado é outra coisa). a minha blusa é feita de crayon vermelho e verde, caneta de nanquim descartável preto e caneta dourada. o suporte é papel vegetal (que é translúcido) cosido a um papel debret branco meio queimado, formando a borda. no fim, até ficou parecendo que o retrato é rendado em volta.




há qualquer coisa nele que me incomoda. não tou nada satisfeita. queria mais desconstruído.

daqui a uns dias posto um diferente. ou quem sabe tambem o resto dos auto-retratos de minha classe, que vamos expor semana que vem pra recepcionar os bixos.

2 xxx:

ý disse...

é que a tua aparencia melancólica é mais bonita que essa. menos triste e mais bonita. mas uau, congratulations.

Beatrix Miranda disse...

concordo que é menos triste. por fora, ao menos. mas quanto a ser bonita... isso é você quem diz :)