20070917

triste decisão

nunca pensei que fosse dizer isto, mas: chegou a hora de limpar os meus all-star. quando os comprei eram brancos, de couro, duros e desconfortáveis. o tempo passou, o couro amoleceu e amarelou, a palmilha tomou a forma do meu pé, a sujeira acumulava-se cada vez mais. está bonito assim.
e não que hoje não esteja. adoro os rasgos que abriram nas laterais, adoro a palmilha metade comida por um hamster, adoro a cor indefinida - é cinza? é amarelo? ...meio castanho, talvez? -, adoro as rugas do couro, adoro como consigo discernir entre as manchas e lembrar-me de como elas foram parar lá. por quantos sítos ele passou, quantos sentimentos viveu! é que - já virou mais questão de higiene do que poesia. meus amigos apanharam um medo mortal que eu o encostasse em qualquer coisa além do chão. confesso que eu mesma, quando encosto nele, penso "lavar as mãos, lavar as mãos, não posso esquecer-me de lavar as mãos, VERMES, lavar as mãos!" e sinto um mal-estar ao pensar que na grande maioria das vezes eu não as lavei. o que me consola em partes é que como já não há mais lugar para acumular a sujeira ela agora começou a ser raspada fora conforme ando por aí. ao invés do meu tênis se sujar, ele suja os outros lugares.



mas não se iludam! acham mesmo que eu vou lavá-lo? nah. um paninho com álcool calha bem nestas horas.

3 xxx:

Anônimo disse...

quando eu lavo meu all star, também branco (só não de couro), chego na escola e todo mundo pergunta "tênis novo?" e eu digo que não e ai retornam "é aquele que você sempre usa? nossa, eu jurava que ele era amarelo"
preciso lavar porque o meu tá sujo até de sangue (não se de quem e como esse sangue foi parar la...)
mas enfim, seu all star tá BEM sujo, mesmo! sorte sua ser mulher e não ter chulé

Beatrix Miranda disse...

SANGUE? isso é algo que o meu ainda não possui. ok que há umas manchinhas vermelhas ali na ponta do pé direito (até dá pra ver uma na foto, bem ali no cadarço), mas eu desconfio seriamente que seja molho de pimenta da barraquinha de pastel perto da faculdade. sangue fica castanho.

sorte! mas mesmo que eu não tenha chulé, você sabe, o couro não é dos materiais mais agradáveis no que toca a odores.

Alexandre Selliach disse...

AHHHHHHHHHASOIDHASHDHASDHIOASDAS

DEMAIS! \o/